Aplicativo ajuda a manejar plantas forra | Ofertas Agrícolas

Olá visitante, faça seu login ou cadastre-se.

Siga-nos:     

Vídeos

27/06/2018

Aplicativo ajuda a manejar plantas forrageiras


Como administrar a reserva de alimentos para os rebanhos ao longo do ano? Como tomar decisões para inserir animais em áreas de pastagens ou efetuar descartes caso a reserva não seja suficiente? O Dia de Campo na TV mostra o aplicativo do Orçamento Forrageiro, a solução que a Embrapa desenvolveu para ajudar produtores rurais e técnicos a terem respostas ágeis e confiáveis para questões como essas.

Disponível para celulares e tablets, a ferramenta ajuda nos cálculos para administrar a reserva de alimentos nas propriedades e colabora para as tomadas de decisão sobre os rebanhos. O aplicativo está disponível, em download gratuito, no Google Play, para usuários do sistema Android.

Segundo a zootecnista Ana Clara Cavalcante, pesquisadora da área de Forragicultura e Pastagens, da Embrapa Caprinos e Ovinos (CE), houve demanda do setor produtivo por uma forma de facilitar e agilizar os cálculos necessários para a orçamentação. Para ela, o aplicativo traz, como principais vantagens, a praticidade e velocidade no processamento dos dados, com uma resposta mais rápida e com menor chance de erros nas contas para se chegar ao chamado saldo de forragem (diferença entre a quantidade de forragem disponível e a que é demandada por animais do rebanho em um período de tempo).

“O aplicativo foi uma demanda dos usuários da tabela por um modo mais fácil de fazer a contabilidade. Com ele, basta informar dados de tamanho de propriedade, tipos de fonte de forragem e o tamanho do rebanho em que automaticamente a orçamentação é realizada”, destaca Ana Clara, que reforça, também, que o uso do aplicativo pode contribuir para atrair a juventude rural para questões referentes ao planejamento nas propriedades, além de facilitar a administração.

“A facilidade em se obter respostas de quanto de forragem a propriedade apresenta, e de quanto ela precisa, auxilia no processo de tomada de decisão”, ressalta a zootecnista. Para usar o aplicativo, basta que o usuário faça o download e acesse com sua conta pessoal do Facebook ou Google.

A ferramenta é uma das ações do projeto Forrageiras para o Semiárido, parceria da Embrapa com a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), que testará, até 2019, forrageiras tolerantes à seca nos nove estados do Nordeste e em Minas Gerais, para indicar aos produtores rurais alternativas para a alimentação de seus rebanhos.

Equipe DCTV

Obrigado pelo seu interesse em nosso vídeo. Para sanar dúvidas, pedimos que entre em contato diretamente com nosso SAC: http://j.mp/SacEmbrapa

Fonte: Embrapa

Compartilhar:

Outros Vídeos



O Ofertas Agrícolas é um classificado rural, semelhante a um classificado impresso, não participamos da venda e nem da intermediação, sendo a negociação feita diretamente entre as partes envolvidas (comprador e anunciante) fora do ambiente do Ofertas Agrícolas. Sempre exibimos ao final de todas as páginas as "Dicas de Segurança" e sua leitura é obrigatória. Ao navegar pelo Ofertas Agrícolas você está de pleno acordo com nossos termos de utilização e exime o Ofertas Agrícolas de qualquer problema entre você e o anunciante, caso não concorde, não utilize o Ofertas Agrícolas.

Receba nossos informativos

Baixe nosso aplicativo.:   

Google Play Store Apple Store

© 2018 Ofertas Agrícolas - Todos os Direitos Reservados | O Ofertas Agrícolas não é loja virtual somos um classificado rural gratuito e os anúncios aqui postados são de exclusiva responsabilidade dos anunciantes.