Manga: Dólar elevado pode favorecer exp | Ofertas Agrícolas

Olá visitante, faça seu login ou cadastre-se.

Siga-nos:     

Notícias

21/06/2018

Manga: Dólar elevado pode favorecer exportações

Após início turbulento em 2018, as exportações brasileiras de manga podem se recuperar nos próximos meses, tanto em termos de volume quanto de receita. 

Esse cenário está atrelado aos elevados patamares do dólar e do euro frente ao Real, que podem resultar em bons preços pago pela fruta no mercado externo.

No entanto, alguns produtores acreditam que a valorização da moeda norte-americana pode elevar os gastos com insumos, já que a maioria dos produtos utilizados é importada – esse fator anularia a alta prevista para a receita do produtor.

Para os agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a previsão para os próximos meses ainda é incerta, já que a cotação do dólar está diretamente ligada ao cenário político no Brasil. Na parcial de 2018 (janeiro a maio), o País embarcou 39,024 mil toneladas de manga, volume 2,4% maior que o do mesmo período do ano passado.

Fonte: Cepea

Compartilhar:

Outras Notícias







O Ofertas Agrícolas é um classificado rural, semelhante a um classificado impresso, não participamos da venda e nem da intermediação, sendo a negociação feita diretamente entre as partes envolvidas (comprador e anunciante) fora do ambiente do Ofertas Agrícolas. Sempre exibimos ao final de todas as páginas as "Dicas de Segurança" e sua leitura é obrigatória. Ao navegar pelo Ofertas Agrícolas você está de pleno acordo com nossos termos de utilização e exime o Ofertas Agrícolas de qualquer problema entre você e o anunciante, caso não concorde, não utilize o Ofertas Agrícolas.

Receba nossos informativos

Baixe nosso aplicativo.:   

Google Play Store Apple Store

© 2018 Ofertas Agrícolas - Todos os Direitos Reservados | O Ofertas Agrícolas não é loja virtual somos um classificado rural gratuito e os anúncios aqui postados são de exclusiva responsabilidade dos anunciantes.